quinta-feira, 1 de março de 2012

O ECO PONTO É PARA A COMUNIDADE

PATRICIA BECK ESTÁ AO LADO DA POPULAÇÃO EM BUSCA DE UMA SOLUÇÃO PARA O ECO PONTO


Enquanto o projeto que prevê a solução definitiva para os problemas gerados no Eco Ponto, não é colocado em prática, Patrícia Beck continua em contato com moradores da região que relatam a atual situação agravante em que o local se encontra.

No início de 2012, a vereadora suplente Patrícia Beck, recebeu denúncias de moradores sobre o lixo depositado de forma irregular no Eco Ponto. Patricia visitou o local para verificar o que estava acontecendo e constatou que empresas estão utilizando a área para depositarem seu lixo indevidamente. "Constatei que algo estava errado e logo fui conversar com o Secretário do Meio Ambiente, Ubiratam Hack, e com Marcelo Petry, Diretor de Limpeza Urbana. Segundo Patrícia, os problemas já eram conhecidos por ambos. "Durante a reunião foram encontradas formas para amenizar a difícil situação, através de providências emergenciais como a retirada do lixo mais de uma vez por semana."

Patricia continua aguardando que seja colocado em prática o projeto que prevê reforma e contratação de pessoal para operar os trabalhos  no local, e pede ajuda à população que denuncie para à Secretaria do Meio Ambiente, empresas que depositarem lixo na área. As denúncias podem ser realizadas através do disque denúncia: 3594-9999.

Patricia Beck explica a importância de conscientizar a população sobre a finalidade do Eco Ponto:
"O Eco Ponto foi criado para o uso da própria comunidade. A finalidade do Eco Ponto é servir de depósito de móveis velhos descartados, colchões, restos de construções ou reformas de residências."

"Quero incentivar a população a fazer o troca-troca. Através do Eco Ponto, podemos criar um local de acolhimento de móveis e restos de construções residenciais que poderão ser utilizados por outras pessoas. O que não serve mais para uma família, poderá servir para outra!", encerra Patricia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário