Fila ilustra a situação no Lomba Grande |
Ao chegar na unidade do Lomba Grande, às 06h, já havia uma grande fila à espera de atendimento, com pessoas de todas as faixas etárias, mas principalmente idosos aguardando a abertura do posto. Conversando com alguns moradores que estavam na fila, a parlamentar apurou que a USF do bairro não faz agendamentos por telefone e é algo corriqueiro a população ter que acordar de madrugada para enfrentar a fila e conseguir uma consulta médica.
Quando a unidade abriu, às 07h, a vereadora observou um grande tumulto em frente ao balcão de atendimento, decorrente da falta de organização do local. Idosos em pé por horas, sem acento para descanso, aglomeração de pessoas, que demonstravam a angústia na esperança de uma consulta médica adequada.
População chega de noite na unidade |
“Fiquei muito descontente com o que vi, é inadmissível que a população tenha que madrugar para conseguir um agendamento, tendo em vista as baixas temperaturas dos últimos dias na qual muitos idosos ficam expostos por horas. Um pai buscando atendimento para sua filha que está com uma forte gripe, conseguiu marcar uma consulta apenas para o dia 21 de junho. Haviam pessoas pela terceira vez na fila, neste mês, que voltavam frustradas sem a resolução dos seus problemas, fiquei 3 horas no local e ainda havia moradores na fila. A população é refém da má estrutura e desorganização da administração do Poder Público na área da saúde”, falou Patrícia Beck.
A vereadora buscará uma solução junto ao Secretário de Saúde para que haja uma melhora significativa na estrutura e no atendimento à população.
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