sábado, 21 de dezembro de 2019

Hoje estava limpando e organizando nossa casa na praia, lembrei de quando era criança e já tinha minhas tarefas( nada que possam dizer que era trabalho infantil), fazia o que a mãe mandava com a vó ajudando, mas ficava admirando as mulheres mais velhas nas lidas, mãe, vó, tias, e ficava pensando: como elas dão conta de tudo? Lavar, secar, guardar, organizar, cozinhar, saber onde cada coisa deve ser colocada, a hora certa, tudo num compasso e se repetindo dia após dia! Por anos fiquei imaginando será que eu vou conseguir fazer como elas? Hoje, do nada essa lembrança veio a mente, eu estava organizando cada coisa em seu lugar, fazendo como as minhas amadas, o cheirinho de limpeza me fez tão bem! De vez enquando olhava o celular, não esqueci de vocês, mas num ritmo menor que meu dia-dia! Bem verdade que meu ritmo diário, QUE AMO, é feito mais fora do meu lar, sem abrir mão das que são de minha responsabilidade! Se tem alguém sofrendo nas questões da saúde e preciso ir a uma Upa, ou até resolver por telefone, a pia na louça fica em segundo plano, sem dor na consciência, lembro que no passado, o da minha infância, " Deus o livre " se uma mulher deixasse a pia com louça ou a cama sem arrumar! Tempos que mudam, tempos que transformam, ainda bem! Mulheres dão conta sim, mas que escolhem a sua prioridade! Eu, você, todas nós, precisamos cada vez mais, nos darmos conta, que conseguimos DAR CONTA DE TUDO!

Hoje estava limpando e organizando nossa casa na praia, lembrei de quando era criança e já tinha minhas tarefas( nada que possam dizer que era trabalho infantil), fazia o que a mãe mandava com a vó ajudando, mas ficava admirando as mulheres mais velhas nas lidas, mãe, vó, tias, e ficava pensando: como elas dão conta de tudo? Lavar, secar, guardar, organizar, cozinhar, saber onde cada coisa deve ser colocada, a hora certa, tudo num compasso e se repetindo dia após dia!
Por anos fiquei imaginando será que eu vou conseguir fazer como elas?
Hoje, do nada essa lembrança veio a mente, eu estava organizando cada coisa em seu lugar, fazendo como as minhas amadas, o cheirinho de limpeza me fez tão bem! De vez enquando olhava o celular, não esqueci de vocês, mas num ritmo menor que meu dia-dia!
Bem verdade que meu ritmo diário, QUE AMO, é feito mais fora do meu lar, sem abrir mão das que são de minha responsabilidade! Se tem alguém sofrendo nas questões da saúde e preciso ir a uma Upa, ou até resolver por telefone, a pia na louça fica em segundo plano, sem dor na consciência, lembro que no passado, o da minha infância, " Deus o livre " se uma mulher deixasse a pia com louça ou a cama sem arrumar! Tempos que mudam, tempos que transformam, ainda bem! Mulheres dão conta sim, mas que escolhem a sua prioridade! Eu, você, todas nós, precisamos cada vez mais, nos darmos conta, que conseguimos DAR CONTA DE TUDO!


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1479963295485982&set=a.217926981689626&type=3&theater

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up, texto que diz "UMA MULHER FORTE É AQUELA QUE AMA, CUIDA E APROVEITA A VIDA DO JEITO QUE ELA BEM ENTENDER."

Nenhum comentário:

Postar um comentário