Após conversar com comerciantes do bairro Canudos, que reclamaram da onda de assaltos que ocorre na região, a vereadora Patrícia Beck reuniu-se com o comandante Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Vale do Sinos, tenente-coronel Carlos Marques e o chefe de Operações do Comando do Policiamento do Vale do Rio dos Sinos, Major Glademir Otéro, na manhã desta Quinta-feira, 12.
Na reunião a vereadora expôs a preocupação da população e solicitou reforços para a segurança, nas quais saiu com a pauta de mais uma viatura para Novo Hamburgo, reforço do policiamento em horário comercial e intensificação na Operação Fecha quartel, na qual já havia solicitado no dia de ontem, 11, e que já ocorreu hoje pela manhã.
Outra questão que foi abordada entre as partes, é o estado precário em que se encontra o prédio da Companhia de Canudos, que coloca em risco a vida dos Brigadianos, e que a qualquer momento pode ser interditado, pois já existem laudos de engenheiros que comprovam a precariedade do local.
Com isso, a vereadora decidiu, que convidará autoridades e representantes de entidades Municipais, como a Consepro, e a comunidade, para que façam um visita no local e comprovem o estado em que o prédio se encontra, como uma medida inicial para que a Companhia não venha a ser transferida do bairro.
A visita ficou agendada para Segunda-feira, às 13:30h, e todos os interessados estão convidados a participar.
"Nós não podemos deixar acontecer o pior, que é arriscar vidas, mas também pensando que Canudos não pode ficar sem a Companhia", afirmou Patrícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário