Na sessão desta quarta-feira, 25, a vereadora Patrícia Beck homenageou Nelson Guerra, pelos 10 anos do Projeto Genoma Colorado em Novo Hamburgo.
Patrícia destacou que o projeto não tem como foco apenas o futebol, mas na educação como um todo. Pois para que o jovem possa participar, deve estar estudando e ter um bom rendimento na escola.
A vereadora frisou o quão importante é seu trabalho, e como ele faz a diferença na vida tanto das crianças e adolescentes como na família de cada um também. Ainda em seu discurso, Patrícia o parabenizou por estar guiando a garotada pelo caminho do bem. "Parabéns por tantas conquistas junto a estes pequenos valentes, provando que nada é impossível e que os sonhos podem se realizar, basta acreditar, se dedicar e nunca desistir!", finalizou.
O diretor-geral do projeto Genoma Colorado no Brasil, Paulo Rubens Vaz Seelig, também participou da homenagem e disse que a iniciativa é gratificante para todos os envolvidos, agradecemos imensamente aos pais que confiam projeto. “Temos a pretensão de encontrar um atleta para o Internacional, mas, acima de tudo, de formar cidadãos.”
Em seu pronunciamento, Guerra agradeceu a vereadora por sua preocupação com escolinha e por sempre tentar auxiliar de alguma forma quando necessita. Salientou ainda que, para participar da escolinha, é preciso estudar. “Nossa meta é ensinar a ser cidadão, a respeitar as pessoas, o grupo e os adversários.” Ele também pediu o apoio dos cidadãos e dos empresários da cidade, dizendo que nada se faz sozinho.
Hoje, são 86 crianças e adolescentes de 6 à 16 anos integrados à escolinha do Liberdade, que além dos treinos, participam de campeonatos dentro e fora do município, onde já conquistaram dezenas de prêmios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário