Na ultima quinta-feira,
16, a vereadora Patrícia Beck esteve na Unidade de Pronto
Atendimento de Canudos, UPA, verificando uma denúncia de mau
atendimento feita por um morador. Patrícia conversou com o
responsável da Unidade e encontrou irregularidades no local. A
maioria dos pacientes que lá se encontravam, já tinham passado por
outros Postos de Saúde, mas eram encaminhados à UPA, o que resultou em transtornos e superlotação.
Três clínicos estavam
atendendo os pacientes, mas a falta de organização impedia que as
consultas fossem realizadas com mais agilidade. Não existia nenhum
responsável designado para uma possível reavaliação e
classificação do quadro clinico das pessoas, ficando a cargo de um
guarda, encarregado da segurança do posto, a distribuição de
fichas e condução dos pacientes para o consultório. Esta falta de
diálogo, informações e descaso com quem busca um atendimento
médico, somadas à espera por horas para uma consulta, causam irritação na
população e, mais uma vez, deixa evidente e caracterizada a falha da gestão.
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