terça-feira, 29 de março de 2016

O PREFEITO FALOU, FALOU... E NÃO DISSE NADA


Na sessão plenária de ontem, segunda-feira (28/03), o prefeito de Novo Hamburgo, Luís Lauermann, esteve presente para o cumprimento do Artigo 59, Inciso XIII da Lei Orgânica Municipal, que consiste na prestação anual de contas referentes ao orçamento municipal. Ou seja, o prefeito deveria explicar onde o dinheiro público foi ou não aplicado no ano anterior.
A vereadora Patrícia Beck, aproveitando a oportunidade, questionou o prefeito sobre as inúmeras falhas no sistema de saúde do município, área onde a parlamentar atua com veemência. Patrícia ressaltou o não cumprimento do estatuto da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo, que exige um diretor de administração no Hospital Municipal, e indagou o motivo da ausência desse profissional. Além disso, a vereadora notificou que apenas 3.943 processos cirúrgicos foram realizados no município em 2015, sendo destes nenhum processo eletivo, mesmo que exista contratualização para realização destes procedimentos. Patrícia, então, perguntou ao prefeito Luís Lauermann como o município está resolvendo essa situação, levando em conta que a demanda acumulada é enorme.
A parlamentar também abordou a situação da construção do Anexo II do Hospital Municipal de Novo Hamburgo, que englobaria um bloco cirúrgico com centro de imagem, para realização de cirurgias eletivas e de traumatologia. A verba de R$ 11,96 milhões da União destinados à reforma e ampliação foi aprovada em 2013 e tem data limite para prestação de contas no dia 29 de agosto de 2016, com as obras concluídas. Patrícia questionou qual a garantia de que o Anexo II estará pronto na data em questão.

O prefeito Luís Lauermann foi omisso em suas respostas, limitando-se a responder, de forma vaga e insatisfatória, apenas às questões que lhe cabiam. Seja por lapso ou por falta de conhecimento, Lauermann falou, falou e não disse nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário