quarta-feira, 29 de junho de 2016

A pedido da vereadora Patricia, COREN fala sobre a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo


Seguindo a política de transparência, com sentido de esclarecer questões da área técnica e atendendo pedido de funcionários do Hospital Municipal, a vereadora Patrícia Beck, por meio de requerimento, solicitou a presença do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – COREN. Ricardo Arend, conselheiro do COREN, representou o presidente da entidade na sessão plenária de ontem, na Câmara Municipal de Novo Hamburgo.
Além de falar sobre as normas técnicas da profissão, Ricardo Arend, afirmou que os profissionais lutam desde 1955 pela jornada de 30 horas e pelo piso salarial. Relatou ainda que o machismo e os baixos salários destacam-se entre os problemas enfrentados, e os níveis de cansaço e esgotamento estão em níveis alarmantes.
Especificamente sobre a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo, o COREN efetuou diversas fiscalizações, após receber algumas denúncias, principalmente de falta de profissionais, fazendo apontamentos. Alguns problemas encontrados ainda não foram solucionados, frisou, e medidas legais devem ser tomadas.
O conselheiro afirmou que até o final da semana, o colegiado do COREN vai entrar com uma ação civil pública contra a FSNH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário