Na tarde desta segunda-feira, a vereadora Patrícia Beck foi até o Hospital Municipal, após receber um denúncia de familiares de um paciente internado na casa de saúde. De acordo com os familiares, não eram repassados diagnósticos concretos sobre o quadro hospitalar do paciente, que segue internado há dias no hospital.
Ao chegar no local, Patricia foi até a Coordenação Administrativa buscar informações e, juntamente com a família, conversou com o médico responsável pelo paciente. O doutor explicou detalhadamente a situação e solicitou exames específicos para ter um diagnóstico mais preciso do enfermo.
“Mais uma vez podemos perceber a falha na administração da fundação, em uma gestão que atenda o bem estar e saúde do paciente, como dos seus familiares. É um absurdo a família, principal interessada no quadro médico do paciente, não receber as informações adequadas sobre a situação de seu parente internado,” frisou a parlamentar.
Diante disso, Patrícia Beck irá fazer uma indicação de projeto ao Executivo Municipal para elaboração de uma Cartilha do Paciente, exigindo que a Fundação de Saúde cumpra o que for solicitado no manual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário