sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Escola Estadual Keli Meise Machado faz evento voltado para surdocegueira



Ontem à tarde, 01, a Escola Estadual Especial Keli Meise Machado, localizada no bairro São José em Novo Hamburgo, promoveu um evento com objetivo de divulgar a surdocegueira. A surdocegueira é uma deficiência única caracterizada pelo prejuízo de dois sentidos, a visão e audição simultaneamente e em graus de perda diferentes. "Queremos promover a inclusão social de quem possui esta deficiência, o evento teve o objetivo de divulgar a deficiência, no momento queremos conseguir o dia municipal, estadual e posteriormente o nacional da surdocegueira. Estamos em campanha com todo o Brasil", falou a mestranda em educação pela UFRGS Fernanda Cristina Falkoski, que desenvolve sua pesquisa na escola.


O evento contou com a presença da judoca Paralímpica surdocega, Giovana Pilla. A atleta, que já conquistou mais de 250 medalhas, conversou com os alunos e fez demonstrações de golpes de judô, explicando as regras utilizadas em campeonatos para atletas com surdocegueira.

Além da presença da judoca, o evento contou com a exposição de trabalhos de alunos com surdez e surdocegueira da escola.


Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário