No dia, 4, quarta-feira, o comandante da 2ª Companhia do 2º Batalhão dos Bombeiros, capitão Alexandre Sório Nunes, veio até o gabinete da presidente da Câmara, para conversar comigo e com a diretora-geral da Casa,. Ele falou sobre o trabalho desenvolvido em Novo Hamburgo e também solicitou algumas alterações na lei que criou o Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros – Funrebom (Lei Municipal nº 173/1997).
A principal necessidade é a disponibilização de verbas de pronto atendimento, pois, atualmente, a aquisição de qualquer material é bastante lenta.
Quando quebra uma fechadura, queima uma lâmpada ou um chuveiro, por exemplo, os bombeiros acabam pagando do próprio bolso para resolver o problema, explicou o capitão. A presidente comprometeu-se a estudar a legislação para atender a essa demanda. Caso seja necessário, o pedido pode ser levado ao Executivo.
Parcerias entre os Bombeiros, a Câmara e outros órgãos também foi um tema abordado no encontro, e deve ser levado à Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento.
Fonte texto: Asessoria de imprensa CMNH
Nenhum comentário:
Postar um comentário