terça-feira, 3 de abril de 2018

Situação precária da EMEI Irmã Valéria

 

 
Desde o início do período escolar estou recebendo informações sobre a EMEI Irmã Valéria, localizada na Rua Bruno Werner Storck, do Bairro Canudos, seja por mensagens, telefone e marcações nas redes sociais, referente à situação precária em que a escola se encontra, principalmente o diz respeito a instalações elétricas. A EMEI Irmã Valéria está com a sua rede elétrica comprometida há anos, mas nos últimos meses vem gerando grande insegurança aos pais e colaboradores, visto a frequente queima de aparelhos elétricos, com início de pequenos incêndios, conforme relatos recebidos.

Existe um movimento de uma comissão da APEMEM, que busca junto a Prefeitura uma solução, e nosso gabinete encaminhou um Pedido de Providências ao Executivo, solicitando uma Análise técnica de engenheiros do quadro municipal e imediata substituição da rede elétrica da EMEI.

Considerando que o Município de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem o dever de promover as ações necessárias ao atendimento de suas obrigações constitucionais com relação à educação, e salientando que a crítica situação da estrutura física da rede elétrica da EMEI Irmã Valéria é de conhecimento do Poder Executivo.

Espero que as providências sejam tomadas o quanto antes, afinal a qualidade de ensino também depende da qualidade da estrutura física oferecida às crianças.




Nenhum comentário:

Postar um comentário