terça-feira, 31 de julho de 2018

Moção pede liberação do Samu a partir de chamados emergenciais de forças de segurança

O texto ressalta que o atendimento móvel garante uma primeira atenção qualificada e resolutiva, a estabilização do paciente e a referência adequada dentro do Sistema Único de Saúde. Patricia aponta, contudo, as diversas queixas da população quanto ao atraso na resposta aos chamados de Novo Hamburgo e região, especialmente em razão do quadro reduzido de funcionários da Central de Regulação do Samu, com sede em Porto Alegre.
“Esse serviço foi criado justamente para encurtar o tempo entre o paciente e a porta da emergência de um hospital. Os grandes profissionais do Samu dão uma chance a mais de sobrevivência aos pacientes. Mas temos recebido muitas reclamações sobre a demora no atendimento telefônico. O que acontece é que houve uma demissão em massa dos médicos reguladores. Recebemos a informação de que o governador do Estado já abriu 50 vagas emergenciais, para as quais ainda não havia nem 15 inscritos. As pessoas ficam penduradas no telefone porque há pouca gente para atender as demandas na central de regulação”, explicou a vereadora, que justificou o que pretende com a aprovação da moção.
“A nossa intenção é fazer uma mobilização na região para que os órgãos de segurança tenham condições de atestar que as pessoas precisam do Samu, servindo como autorização para a saída dos funcionários para o atendimento, sem necessidade da mediação pela Central de Regulação. Já há sinalização positiva dentro da Secretaria de Saúde do Estado para isso. Eles compreenderam e se colocaram à disposição para tomar uma medida temporária nesse sentido, já que consideram sua implantação definitiva impossibilitada por portaria do Ministério da Saúde”, complementou.
Créditos: Portal da Câmara NH
Acesse a matéria completa:https://bit.ly/2vkRdOU

segunda-feira, 30 de julho de 2018

PREFEITURA LIBERA A RETIRADA DE 125 ÁRVORES E AGE COMO SE ESTIVESSE TUDO O.K.

Passamos o dia fiscalizando, indo até a loja do Giovani Caju Pereira, depois indo até a prefeitura, fazendo contato com a Secretária Estadual do Meio Ambiente e finalizamos com a entrega da denúncia ao Ministério Público.
Acompanhe o relato que fiz na Sessão de hoje.

sábado, 28 de julho de 2018

A PROVA : SABIAM QUE A UPA CENTRO TERIA AUMENTO EM 30% NOS ATENDIMENTOS E NÃO FIZERAM NADA !

Lembram desse Requerimento que fizemos para saber o motivo da demora para a Prefeitura liberar a construção do complexo multimodal ali ao lado do shopping, continuaremos fiscalizando e cobrando de perto para que se agilize a liberação desse empreendimento.
Mas, observem a parte que destaquei em amarelo, fiquei chocada quando li que a prefeitura sabia que ia aumentar a demanda da UPA Centro em 30%, isso lá em 2017, e mesmo assim inaugurou sem colocar um profissional de saúde a mais, ou seja, aumentou o tamanho do local, previu o aumento da demanda, mas nenhum médico, enfermeiro, higienizador a mais! Sabiam que traria problemas a equipe e a população, mas mesmo assim inauguraram, se lerem bem, vão ver que escrevem que as pessoas vão ir a Upa por curiosidade, não por doença, talvez por isso não fizeram nenhuma contratação!
Cobrei uma situação e ACABEI TENDO A RESPOSTA DA FALTA DE GESTÃO, RESPEITO E CUIDADO COM A SAÚDE DE NOSSO POVO!
QUE VERGONHA!

quinta-feira, 26 de julho de 2018

E A QUALIDADE DO NOSSO ASFALTO CONTINUA HORRÍVEL!

De quem cobrar? Da Prefeitura, é claro! Pois, é ela quem contrata a empresa e possui (teoricamente) um fiscal que deve acompanhar a execução dos serviços.
Por isso, irei "pra cima" sim, fiscalizando e cobrando qualidade e durabilidade do asfalto utilizado nas operações tapa-buracos e recapeamentos executados em nossas vias.
Vamos lá! Bora trabalhar!
Chega de culpar a Administração passada!!!!!

terça-feira, 24 de julho de 2018

Campanha Fale Agora pode ser adaptada para escolas de educação infantil

A Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo e a Secretaria de Educação de Novo Hamburgo estão avaliando a possibilidade de estabelecer parceria para divulgar nas escolas municipais a campanha Fale Agora, contra a violência doméstica e pela igualdade de gênero. A ideia foi discutida nesta sexta-feira, dia 20, em reunião realizada na Câmara Municipal. Participaram do encontro a procuradora Patricia Beck (PPS), a servidora da Casa Legislativa Carolyne Andersson, a coordenadora de Inclusão e Diversidade da Secretaria de Educação, Jucimara Guimarães, e Marcia Bottene, assessora da titular da Smed.
Atividades para o mês de outubro, entre elas um concurso de redação ou de desenho, podem ser colocadas em prática para marcar o mês da criança. A procuradora explicou que a proposta é criar um espaço no Legislativo para expor os trabalhos vencedores. Outra sugestão que surgiu durante o diálogo foi a realização de peças teatrais, encenadas pelos próprios alunos, que conscientizem as crianças e jovens sobre a igualdade entre os sexos.
Jucimara explicou que as questões serão debatidas em reunião com as orientadoras no começo de agosto. Ao todo, são 54 escolas municipais de ensino fundamental e 32 escolas municipais de educação infantil. Para os alunos da faixa etária de 0 a 6 anos, a Procuradoria Especial da Mulher irá criar um material gráfico especial, adequado à idade, incentivando o tratamento igualitário entre irmãos e irmãs e entre coleguinhas de aula.
Durante a reunião, foram entregues também flyers, cartazes e marcadores de página da campanha lançada no começo de junho.
Créditos: Portal da Câmara NH
Acesse a matéria completa: https://bit.ly/2LLl2ix

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Por pedido da vereadora Patrícia Beck, Câmara presta homenagem em Sessão Solene aos 125 anos do 3º BPM.

A vereadora Patrícia Beck, proponente da láurea, ressaltou que é uma honra homenagear o 3º BPM que celebra os 125 anos de fundação no dia 20 de julho de 2018. Ela agradeceu em nome da Casa e de todos os cidadãos hamburguenses o trabalho realizado pelo Comando. A parlamentar leu os sinônimos dados aos super-heróis e disse que eles são reais e usam fardas. “Não voam, mas seguem ao nossos encontro como se voassem. Possuem coragem e bravura inexplicáveis. Arriscam todos os dias as suas vidas para proteger as nossas vidas. Não possuem super equipamentos, mas mesmo com o sucateamento, arriscam-se para que nós possamos retornar às nossas famílias. Marcham em direção ao infinito, com esperança. Vocês, super-heróis, são guerreiros anônimos. Nós os vemos, respeitamos, admiramos e reconhecemos, muito. Os super-heróis dessa noite não possuem esconderijo, mas formam o 3º BPM de Novo Hamburgo. Muito obrigada e parabéns”, destacou a parlamentar.
Créditos: Portal da Câmara NH
Acesse a matéria completa: https://bit.ly/2LeUdXX

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Mas, que barbaridade...

ANTES DE CONTRATAR EMPRESA PARA VERIFICAR AS CONTAS DO IPASEM SERIA MELHOR UMA AUDITORIA NAS CONTAS DA PREFEITURA, QUE É A DEVEDORA!!!
Quanto ao Ipasem, o colega vereador Issur Israel Koch tem meu apoio para a instauração de uma CPI a fim de apurar as finanças do instituto! TRANSPARÊNCIA SEMPRE!!!

CPI DO IPASEM JÁ!

FALTA DE TRANSPARÊNCIA!
FALTA DE GESTÃO!
FALTA DE DIÁLOGO!
ISSO NÃO É DEMOCRACIA SENHORA PREFEITA!
A votação foi VERGONHOSA!
CONTRARIANDO O PEDIDO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, QUE SOLICITARAM APENAS O DEBATE SOBRE AS RAZÕES DE OUTRO PARCELAMENTO E DO REPARCELAMENTO DA DÍVIDA DA PREFEITURA COM OS SINDICATOS REPRESENTANTES DO FUNCIONALISMO, acaba de ser aprovado o parcelamento e reparcelamento da dívida da Prefeitura com o Ipasem!!!
Somente eu (vereadora PATRICIA BECK) e meus colegas vereadores ISSUR KOCH e BRIZOLA votamos NÃO À FALTA DE DEBATE COM OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS quanto a dívida da Prefeitura com o Ipasem.

terça-feira, 17 de julho de 2018

A GUARDA MUNICIPAL É UMA CONQUISTA DOS HAMBURGUENSES.


Dou um boi para não entrar numa briga, mas dou uma boiada para não sair. E quando essa briga é fazer o governo respeitar e cumprir a verdadeira função da nossa Guarda Municipal, além de resgatar seu antigo lema "Protetor e Amigo", tenho certeza de que outros se juntarão a nós.
Segue o link para o vídeo da prefeita, onde ela demonstra não conhecer o papel da nossa Guarda: https://youtu.be/UJ8v-kN5Q4E

segunda-feira, 16 de julho de 2018

PREFEITURA POSSUI MILHÕES EM DÍVIDA COM O IPASEM E A PREFEITA QUER PARCELAR E REPARCELAR NOVAMENTE!!!

Até quando a Prefeitura continuará parcelando e reparcelando a dívida com o IPASEM? É dessa forma que a Prefeitura age com seus cidadãos quando não conseguem pagar IPTU? Certamente não!
Para quem não sabe, o Ipasem presta serviços de Previdência Social e Assistência Médica aos servidores públicos municipais de Novo Hamburgo, e seus dependentes, e "os valores, tanto da previdência, como da assistência médica são descontados rigorosamente todos os meses dos funcionários."
Não consigo entender como existem MILHÕES para PUBLICIDADE e "COMUNICAÇÃO", mas para saldar a dívida com o Ipasem não há dinheiro? Para a saúde, segurança, educação nunca tem dinheiro!!! Quando uma família está superendividada precisa rever suas finanças, reduzir gastos e priorizar o pagamento das contas. Por que no meio público não é assim?
Já teremos de pagar a dívida do BID, estamos com essa dívida acumulada com o Ipasem para muitos anos, como a atual gestão imagina que teremos recursos para acumular tantas dívidas, se hoje "não há dinheiro", haverá amanhã?
Estou muito preocupada com esse histórico, não considero saudável para a nossa cidade esta situação que se arrasta há tantos anos! Já votei pela CPI do Ipasem, como também cobro da Prefeitura transparência das contas públicas (todas as contas)!






quinta-feira, 12 de julho de 2018

Lembram que eu tinha me comprometido com vocês de ir até Porto Alegre?

Obrigada a cada um que respondeu a enquete no Grupo Novo Hamburgo!
Na manhã de ontem, estive na Secretaria Estadual de Saúde para conversar sobre a Central Estadual de Regulação das Urgências (SAMU). Estiveram comigo o médico e coordenador da emergência do Hospital Geral, Lucio Dornelles, a diretora de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Maristela Saúl, e as assessoras do Secretário Estadual de Saúde, Serenita Maria Poggio e Rosane Motta.
Levei minha preocupação em relação a dificuldade de acesso ao 192 que tem ocorrido com frequência. Além disso, deixei para o Secretário Estadual de Saúde, cópia dos relatos de vários hamburguenses que se manifestaram nas redes sociais, falando sobre o não atendimento do SAMU.
O que foi nos passado é uma dificuldade na contratação de médicos para a Regulação Estadual do SAMU. Um número grande de profissionais pediram exoneração de suas funções e mesmo com um processo emergencial para a contratação aberto, o Estado tem encontrado resistências para admitir novos médicos.
Conversamos sobre algumas possibilidades, entre elas de se permitir que tanto a Guarda Municipal quanto a Brigada Militar possam fazer contato com a Regulação, o que hoje não acontece em função de algumas portarias do Ministério da Saúde. Além do mais, conversamos sobre a criação de uma Regulação Regional. Foi nos passado que o próprio Secretário da Saúde tem conversado diretamente com o governador Sartori, a fim de buscar a solução para esta questão tão urgente e que tem trazido verdadeiros transtornos para a nossa gente.
Já estou em contato com alguns vereadores do Vale dos Sinos, para que juntos possamos construir uma moção, que vai reforçar junto à Secretaria Estadual de Saúde e posterior ao Ministério da Saúde, medidas emergenciais, pois se hoje o atendimento não está sendo satisfatório e atendendo as demandas da nossa gente, é preciso tomar medidas para que haja a garantia da finalidade do SAMU, que é chegar precocemente à vítima, conectando-a aos serviços que necessita com toda brevidade.


sábado, 7 de julho de 2018

Nosso sábado foi dedicado a prestigiar nosso bairro

Festa Junina nas escolas Monteiro Lobato e Prudente de Moraes, encerramos com uma vispada da assistência da igreja São José Operário, muito bom estar perto de amigos e rever pessoas queridas!




sexta-feira, 6 de julho de 2018

Com esse tempo, nossas crianças acabam desenvolvendo problemas respiratórios.

Após tomar conhecimento de 2 casos graves, na UPA Canudos e UPA Centro, fui até Hospital Regina, pois este hospital é quem atende nossas crianças que precisam de internação em leitos e UTI. Fui verificar se esses bebês não podiam ser recebidos. Realmente a capacidade está lotada, com leitos de UTI até improvisados. Percebi uma equipe muito comprometida. Aproveitei essa oportunidade para buscar uma alternativa de transferência para nossas duas crianças, já que a capacidade do Regina está lotada. E inclusive repassei as alternativas que encontrei para a transferência à direção da Fundação de Saúde.
Mas, novamente ninguém da PREFEITURA empenhada, tanto na solução desses casos, quanto na gestão de momentos como esse! A Fundação de Saúde não é a prefeitura! Entendam que vocês, prefeita, vice, secretários, devem lutar por seus munícipes sempre!


https://www.facebook.com/patriciatainebeck/videos/1055207914628191/

segunda-feira, 2 de julho de 2018

"Vejam bem, POR FORA BELA VIOLA E POR DENTRO PÃO BOLORENTO"

Esta frase é de uma cidadã chamada Estella Rodrigues, que retrata bem a realidade da UPA Centro.
Fui fiscalizar, vou acompanhar, vou questionar e continuarei a FISCALIZAR!

https://www.facebook.com/patriciatainebeck/videos/1048442048638111/