sábado, 19 de outubro de 2019

Um desabafo, mãe e vereadora! Vou dar meu bom dia a vocês, mas também contar um ocorrido! Agradeço a Pediatra Claudia, do plantão de quinta a noite da Upa Canudos! Minha pequena está melhor, foi muito bem atendida! Antes elogiava a Dra Rosane, agora passo a observar e elogiar também essa médica! Não pensem que é fácil, como mãe estar ali, com o receio que toda mãe sente quando seu filho está doente! Minhas mãos suavam, com o receio do julgamento que poderiam fazer por estar ali com minha filha para ter algum benefício ou privilégio. Na hora da chamada da triagem, me apresentei a todos e pedi que alguém fosse voluntário para ir junto na triagem e ver que seríamos atendidas como todo cidadão! Uma senhora aceitou, ouviu meu relato na triagem do motivo de estarmos ali. Antonella triada, voltamos ao saguão de espera, nós 3! Sem ter benefício a mais que ninguém! A Upa funciona por classificação de risco e não ordem de chegada, sei que muitos ainda não sabem, e se tratando de político (e entendo o povo. Hoje pago por politiqueiros que acham que são mais que o povo... tivemos a pouco um episódio no hospital), mas eu jamais vou usar um serviço diferente de vocês, até porque se ali estou, é porque sempre ouvi que político tinha que usar Sus, usamos e respeitamos! Nessa hora eu vejo tudo que passa a população, então de fato podemos saber de todas as dificuldades. Meu sogro aguarda há anos um endócrino, eu e minha pequena deveríamos já ter feito revisão de oftalmo, mas sei que a fila está enorme, então só nos resta aguardar! Mesmo com a testemunha que nada pedi de diferente dos demais, apenas uma consulta, quando a Antonella foi chamada eu quase não fui, pq vi que tinha 1 criança que estava ali na Upa antes dela, não sei o que ela tinha, quem fez a triagem sabe! Estava muito tranquilo, não tinha mais que 5 crianças contando com a minha, então fui pro consultório! Meu coração na boca, com receio que mesmo com uma cidadã testemunha, alguém fosse dizer que passei na frente por ser vereadora! Então decidi escrever, para que uma próxima vez eu possa estar ali como a mãe, ou a filha, nora, esposa! Minha família usa o Sus, e assim como fico ao lado de todas as famílias que me procuram, com a minha não pode ser diferente! Nunca vou pedir privilégios, usar o sistema, mas também nessa hora, compreendam que ali está a Patricia com um amor de sua vida! Precisava dizer isso a vocês! Ótimo sábado a todos!😘

Um desabafo, mãe e vereadora!
Vou dar meu bom dia a vocês, mas também contar um ocorrido!
Agradeço a Pediatra Claudia, do plantão de quinta a noite da Upa Canudos! Minha pequena está melhor, foi muito bem atendida! Antes elogiava a Dra Rosane, agora passo a observar e elogiar também essa médica!
Não pensem que é fácil, como mãe estar ali, com o receio que toda mãe sente quando seu filho está doente!
Minhas mãos suavam, com o receio do julgamento que poderiam fazer por estar ali com minha filha para ter algum benefício ou privilégio. Na hora da chamada da triagem, me apresentei a todos e pedi que alguém fosse voluntário para ir junto na triagem e ver que seríamos atendidas como todo cidadão! Uma senhora aceitou, ouviu meu relato na triagem do motivo de estarmos ali. Antonella triada, voltamos ao saguão de espera, nós 3! Sem ter benefício a mais que ninguém! A Upa funciona por classificação de risco e não ordem de chegada, sei que muitos ainda não sabem, e se tratando de político (e entendo o povo. Hoje pago por politiqueiros que acham que são mais que o povo... tivemos a pouco um episódio no hospital), mas eu jamais vou usar um serviço diferente de vocês, até porque se ali estou, é porque sempre ouvi que político tinha que usar Sus, usamos e respeitamos! Nessa hora eu vejo tudo que passa a população, então de fato podemos saber de todas as dificuldades. Meu sogro aguarda há anos um endócrino, eu e minha pequena deveríamos já ter feito revisão de oftalmo, mas sei que a fila está enorme, então só nos resta aguardar!
Mesmo com a testemunha que nada pedi de diferente dos demais, apenas uma consulta, quando a Antonella foi chamada eu quase não fui, pq vi que tinha 1 criança que estava ali na Upa antes dela, não sei o que ela tinha, quem fez a triagem sabe! Estava muito tranquilo, não tinha mais que 5 crianças contando com a minha, então fui pro consultório! Meu coração na boca, com receio que mesmo com uma cidadã testemunha, alguém fosse dizer que passei na frente por ser vereadora! Então decidi escrever, para que uma próxima vez eu possa estar ali como a mãe, ou a filha, nora, esposa! Minha família usa o Sus, e assim como fico ao lado de todas as famílias que me procuram, com a minha não pode ser diferente!
Nunca vou pedir privilégios, usar o sistema, mas também nessa hora, compreendam que ali está a Patricia com um amor de sua vida!
Precisava dizer isso a vocês!
Ótimo sábado a todos!😘

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, selfie e close-up

Nenhum comentário:

Postar um comentário