terça-feira, 26 de novembro de 2019

Minha manhã foi de fiscalização, mais uma vez, na USF Kephas! A população não está tendo o atendimento que necessita e tampouco no tempo que precisam. Imaginem que uma senhora precisa trocar a receita das suas medicações agora em dezembro, mas a consulta foi marcada para um mês depois! Isto tem cabimento? Escutei histórias de pessoas que estão há semanas indo para a fila de madrugada, para tentar uma ficha, para mostrar exames aos médicos. E o mais absurdo é que uma moça que precisa pegar fraldas para sua filha deficiente, estava pela segunda vez na fila, para tentar uma consulta, pois o médico errou o CID, e é exigido dela uma nova consulta para esta correção! Falta organização, falta gestão! Escutem os relatos de quem precisa do atendimento e segue em uma verdadeira peregrinação para conseguir aquilo que lhe é de direito.

Minha manhã foi de fiscalização, mais uma vez, na USF Kephas!
A população não está tendo o atendimento que necessita e tampouco no tempo que precisam. Imaginem que uma senhora precisa trocar a receita das suas medicações agora em dezembro, mas a consulta foi marcada para um mês depois! Isto tem cabimento?
Escutei histórias de pessoas que estão há semanas indo para a fila de madrugada, para tentar uma ficha, para mostrar exames aos médicos. E o mais absurdo é que uma moça que precisa pegar fraldas para sua filha deficiente, estava pela segunda vez na fila, para tentar uma consulta, pois o médico errou o CID, e é exigido dela uma nova consulta para esta correção!
Falta organização, falta gestão! Escutem os relatos de quem precisa do atendimento e segue em uma verdadeira peregrinação para conseguir aquilo que lhe é de direito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário