Na sessão desta quarta-feira, 16, esteve em votação o Requerimento 358/2014, que requeria a instalação de uma CPI que pretendia averiguar a perda de valores financeiros pelo Instituto de Previdência e Assistência dos servidores Municipais de Novo Hamburgo - IPASEM. Os valores teriam sido retirados de bancos públicos e aplicados em bancos privados, fatos que ocasionaram uma perda considerável do valor.
A vereadora Patrícia Beck votou a favor da instalação da CPI e justificou: "Eu represento a população da cidade de Novo Hamburgo, e a minha consciência diz pra votar sim a esta CPI, pois os funcionários públicos e os hamburguenses merecem entender o que de fato ocorreu, e também acho importante que os vereadores participem de uma investigação paralela ao Ministério Público." E ainda completou que, o papel do vereador é de, principalmente, fiscalizar o dinheiro público.
O requerimento foi rejeitado por não alcançar a maioria, havendo empate com 7 votos a favor e 7 votos contra. Para que fosse aprovado, seria necessário que tivesse 8 votos a favor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário