Patrícia foi à tribuna prestar sua homenagem e se emocionou destacando a importância da atuação das coordenadoras Cleusa Tewes e Sandra Helena Moraes. “Fiquei emocionada ao conhecer o trabalho do grupo, pois minha esperança se renovou”, frisou Patrícia.
As coordenadoras Sandra e Cleusa |
A vereadora contou como conheceu o grupo, através de uma visita que fez ao Posto Petrópolis, durante sua Ronda Móvel, onde a Sandra lhe contou sobre o Charalina e lhe explicou o projeto, que conta com a participação de cerca de 70 idosos.
Patrícia também explicou sobre como surgiu o nome do grupo, que é inspirado no livro "Charalina" de Nelson Albissú. O livro conta a história de uma linda chaleira, que com o tempo adquiriu um furo em seu fundo e acabou sendo jogada no quintal, com a entrada de terra e chuva, após algum tempo nela acabou nascendo uma flor, transformando a velha chaleira em um lindo vaso de flores. "O projeto charalina resgata estas chaleiras, que se revelam maravilhosos vasos de flores", acrescentou a vereadora.
A chaleira, simbolo do grupo, coloriu o espaço |
Sandra destacou que o foco do grupo é a música, uma linguagem universal que ajuda a combater a depressão, entre tantos outros benefícios. Segundo ela, hoje há três núcleos, em diferentes bairros da cidade. “A nossa missão é fazer a diferença”, concluiu.
Grupo lotou o Plenário da Câmara |
Durante a homenagem, o grupo fez uma apresentação musical, que pode ser vista no vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário