Os integrantes da Comissão de Saúde – Patrícia Beck (PTB/presidente), Cristiano Coller (PDT/secretário) e Jorge Tatsch (PPS/relator) – reuniram-se na tarde desta segunda-feira, 3, com representantes do Serviço Integrado de Diagnóstico por Imagem (Sidi), empresa que presta serviços no Hospital Municipal. O médico Daniel Cusin e a gerente comercial Rejane Rodrigues responderam a diversos questionamentos feitos pelos vereadores.
O objetivo foi conhecer melhor o serviço prestado, devido às reclamações recebidas pelos gabinetes, a maioria relacionada ao tempo de espera para ecografias.
Rejane explicou que o tempo médio do procedimento é de 15 minutos, e que o serviço é realizado diariamente das 7h às 12h e das 13h às 18h. Mas como existe apenas uma sala no hospital para ecografias, há um limite no número de pessoas que podem ser atendidas por dia. Além disso, o contrato previa a prestação do serviço apenas para o hospital. Hoje, porém, são atendidos também pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Pronto Atendimento (PA). O ideal, ponderou Rejane, seria ter locais para a realização de exames fora do hospital. “Pode ser mais econômico, prático e cômodo.”
Fonte: CMNH
Nenhum comentário:
Postar um comentário