Na tarde desta segunda-feira, 3, a vereadora Patrícia Beck esteve na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento de Novo Hamburgo, localizada na rua Júlio de Castilhos, apoiando e prestigiando o movimento de paralisação dos policiais civis, que são contra o parcelamento dos pagamentos dos salários referentes ao mês de julho, anunciado no dia 31 de julho pelo Governo do Estado. Além dos Policiais Civis, Agentes Penitenciários, Professores de Escolas Estaduais, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar, outros importantes órgãos do estado também aderiram às mobilizações.
Segundo o Policial Civil, Ivan Carlos, os servidores exigem apenas o compromisso legal do governo do estado, “ Estamos paralisados em protesto pelo parcelamento de nossos salários, acredito que existam outras maneiras de resolver a situação financeira do Estado, sem necessidade de cortar nossos ganhos. Estamos reivindicando apenas nossos salários, não estamos discutindo aumentos ou reposições salariais, somente que o governo estadual cumpra com suas obrigações.”. Para Ivan, o apoio dos parlamentares ajuda a reforçar a ação. “ É muito importante os parlamentares estarem ao nosso lado, pois assim, também estarão do lado da comunidade que sofre com a falta de segurança. Importante que a Vereadora viu in loco nossos anseios e que mande uma moção de repúdio ao Sr. Governador sobre essa tomada de decisão de parcelamento.”
Além de apoiar o movimento, cobra uma melhor estrutura para o trabalho dos servidores. "Sou solidária aos funcionários, pois antes de tudo eles têm famílias que contam com essa renda mensal, além de tudo, a população é a maior prejudicada, pois necessitam solicitar os serviços destes órgaõs estaduais. As áreas da saúde, educação e segurança são extremamente importantes e não podem ser afetadas pela desorganização financeira do estado. É necessário exigir do governo uma melhor solução para não prejudicar os servidores e, consequentemente, a população."
De acordo com informações do Sindicato de Servidores Públicos do Estado (Sindsepe), uma assembleia geral unificada está marcada para o dia 18 de agosto, quando os servidores decidirão sobre a possibilidade de uma greve geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário