quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

IMPUGNAÇÃO DA DECISÃO DE ENCERRAMENTO DA TV CÂMARA É DERRUBADO

Na sessão da última segunda-feira, 07, a impugnação da vereadora Patrícia Beck à decisão do Presidente de encerrar as transmissões das sessões ao vivo, por sistema de televisão por assinatura teve seu prosseguimento negado.

Entenda o ocorrido:

Na sessão do dia 23 de novembro, foi apreciado e aprovado em plenário o requerimento assinado pela vereadora Patrícia Beck e os vereadores  Issur Koch, Sergio Hanich, Gerson Peteffi, Inspetor Luz e Raul Cassel, que solicitou a apresentação de recurso a ser apreciado pelo Plenário da Casa contra a decisão do Presidente, que deliberou encerrar as transmissões ao vivo, por sistema de televisão por assinatura.

O recurso foi protocolado, e encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação para que esta exarasse parecer. 

Veja o teor do recurso: http://sapl.camaranh.rs.gov.br/sapl/sapl_documentos/materia/23802.pdf

Ao avaliar, os integrantes da Comissão, vereadores Naason Luciano e Ênio Brizola, colocaram em discução na sessão de segunda-feira, 07, o  Projeto de Resolução nº 16/2015, onde deram o parecer negando o acolhimento do recurso.
Veja o Parecer da Comissão: http://sapl.camaranh.rs.gov.br/sapl/sapl_documentos/materia/23803.pdf

A vereadora Patrícia Beck utilizou a tribuna, onde defendeu o recurso com base nas colocações do Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Veja no vídeo:




Após a discussão em plenário pelos vereadores, o Projeto de Resolução foi aprovado com os votos contrários de Patrícia Beck, Gerson Peteffi, Issur Koch, Jorge Luz, Raul Cassel, e Sergio Hanich. Com a aprovação, o recurso da vereadora Patrícia Beck foi derrubado e as transmissões da TV Câmara permanecem encerradas.

A vereadora expõe que se sente muito tranquila, pois defendeu até onde pôde a continuação das tranmissões e permanece atenta aos desdobramentos. Expressa ainda que aguarda posse do novo presidente para requerer a abertura de uma licitação para o retorno da TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário