Na tarde desta quarta-feira, 02, a vereadora Patrícia Beck prestou homenagem ao Coral Show Luizinho por seus 40 anos de história.
Patrícia ocupou a tribuna para contar um pouco da história do Coral, que iniciou suas atividades em 1975 no Ginásio São Luiz.
Desde sua fundação, o Coral vem participando ativamente de diversos eventos no Brasil e pelos Países da América Latina.
Uma placa comemorativa foi entregue pela vereadora Patrícia ao diretor Júlio Ebert, à Presidente Sônia Trajano, à Vice-presidente Cleusa Danese e à Fundadora da entidade, Irmã Maria da Glória Rossoni.
Ao ocupar a tribuna, Ebert declarou que falar sobre os 40 anos em poucos minutos era muito difícil. Ele relatou que em 1978 o grupo participou de seu primeiro Festival Internacional de Coros, em Novo Hamburgo. E no mesmo ano apresentaram-se no Uruguai. Em 1979, os shows se seguiram no Paraguai, Argentina e Uruguai. Ebert destacou que nesses espetáculos parcerias foram feitas e que representantes desses mesmos países vieram a Novo Hamburgo. Ele disse que, de forma pioneira, o Município abrigou, no plenarinho da Câmara, um encontro de 43 maestros que culminou na criação da Associação Latino-americana de Canto Coral. Outras associações semelhantes foram criadas em outros países da América Latina, segundo Ebert.
Ao som do Coro à capela e de apresentações de frevo e tango, o Coral Show Luizinho encerrou a homenagem mostrando o belo trabalho que desenvolvem.
Apresentação do Coro à Capela |
Apresentação de Frevo |
Apresentação de tango |
A vereadora Patrícia Beck sentiu-se honrada em poder homenagear uma entidade que através de sua arte transmite a todos a mensagem de AMOR E PAZ PELA MÚSICA.
* Com informações da Imprensa da CMNH
* Fotos: Liceo Piovesan
Nenhum comentário:
Postar um comentário