O nosso gabinete tem sido procurado por funcionários da FSNH que vêm relatando que tiveram um desconto indevido em seus salários.
Em um primeiro momento, fiz contato com o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde que relatou que também foram procurados e que abriram protocolo na FSNH para verificação destes descontos. Conversamos e agendamos uma reunião com o diretor da Fundação de Saúde Pública, Ráfaga Fontoura, que ocorreu na tarde de ontem.
Expus todas as questões que estavam chegando ao gabinete, a preocupação dos funcionários com os descontos que estão ocorrendo mesmo quando provado que eles tinham trabalhado em determinado dia.
O diretor Ráfaga explicou que houveram descontos, pois não está acontecendo o registro do ponto de forma adequada. Há funcionários que não estão batendo ponto, há batida ímpar, batida duplicada. Enfim, uma série de situações que renderam a Fundação de Saúde Pública uma multa de cerca de 100 mil reais por parte do Ministério do Trabalho.
Pontuei que isto precisa ser trabalhado junto aos funcionários, mas que é preciso reavaliar as situações que ocorreram e que prejudicaram diversas pessoas que procuraram nosso gabinete. O diretor Ráfaga afirmou que irá estudar caso a caso, mas reforça que se houverem dúvidas é importante que o funcionário procure a sua chefia/coordenação.
Ficou acordado também que irão melhorar a comunicação com os funcionários, através de uma nova ordem de serviço, na questão do batimento do ponto. Seguimos atentos e acompanhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário