sábado, 16 de junho de 2018

FISCALIZAÇÃO NA PRAÇA PUNTA DEL LESTE

O que fui verificar e conversar, e o que fiquei sabendo..

Na tarde de quinta, estive fiscalizando a obra da Praça Punta Del Leste junto a alguns responsáveis da Trensurb. Estiveram comigo os senhores Euclides Heron Coimbra Reis (Superintendência de Desenvolvimento Comercial), Eurico de Castro Faria (Superintendência de Desenvolvimento e Expansão) e Rafael Santos Lopes (Gerência de Desenvolvimento de Engenharia). 

Um dos meus questionamentos foi a diferença do projeto apresentado para o que foi executado.

A explicação é que a prefeitura, no ano passado, refez o projeto, enviando para a Trensurb, um mais compacto e de menor custo. 

Tudo o que foi executado pela Trensurb foi de escolha da prefeita municipal, desde os grafites até os tipos de plantas “ornamentais”.

A preocupação da Trensurb hoje é com a manutenção do local, que não cabe à eles, mas sim a prefeitura. Portanto, pergunto: existe um plano de ocupação e manutenção da Praça Punta Del Leste? 

Agora, a GRANDE surpresa desta conversa foi saber que aquele terreno, ao lado do shopping, que foi desapropriado em 2013, está do jeito que se encontra por causa da nossa prefeitura! Há um empreendedor interessado em construir além do terminal de ônibus que já está previsto há tempos, um complexo de lojas que pode vir a gerar até 1000 empregos em nossa cidade. Esta obra está orçada em 12 milhões de reais e NENHUM centavo sairá dos cofres públicos ou da Trensurb; é tudo dinheiro da iniciativa privada! Desde a troca do governo, esse empreendedor abriu protocolo junto à prefeitura, solicitando liberação para o início das obras. 

Só que sempre são solicitados novos estudos por parte da prefeitura. Até quando a prefeitura acha que um empreendedor da iniciativa privada irá aguardar? Quantos estudos mais serão solicitados? Querem inviabilizar a obra? É sempre a NOSSA gente que paga a conta. Até quando?





Nenhum comentário:

Postar um comentário