Ontem à noite fui à UPA Canudos fiscalizar a demora no atendimento. Quando solicitei a escala médica para saber quais médicos deveriam estar trabalhando, para minha surpresa recebi a resposta de que a escala estava na sala de descanso dos médicos, onde somente eles possuem acesso.
Sendo o atendimento médico prestação de serviço público, pago pelo povo, não entendo por que a ESCALA MÉDICA NÃO FICA EXPOSTA AOS CIDADÃOS, considerando o que já determina o artigo 37 da Constituição, sobre a transparência pública.
O Projeto de Lei 05/2019 que apresentei busca resolver a falta de informações sobre o número de médicos e seus horários de atendimento nas UPA's. Todos os dias recebo reclamações relacionadas ao tempo de espera para atendimentos nas UPA's, e a falta de informações sobre os médicos que estão atuando nas unidades citadas. Com a disponibilidade da escala médica será possível maior transparência permitindo também maior controle social por parte dos cidadãos (a população poderá fiscalizar e reivindicar seus direitos assegurados pela Constituição Federal).
Nenhum comentário:
Postar um comentário