No dia 05 de agosto, Patricia Beck reuniu-se com o diretor de Administração e Finanças do Daer, Elir Girardi, na sede do departamento em Porto Alegre. Na reunião a vereadora falou sobre a longa espera por esta obra e das inúmeras reivindicações que recebeu da comunidade. Ao final, Elir Girardi, comprometeu-se em agilizar o processo e garantiu que os recursos seriam liberados, no máximo, em 60 dias para que a empresa desse início às obras. Contudo, o prazo determinado pelo diretor não foi cumprido.
Novamente Patricia procurou o Daer, e reuniu-se no dia 05 de novembro, com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Carlos Eduardo de Campos Vieira, mas desta vez, esteve acompanhada do morador de Canudos, Alexandre da Cruz, um dos responsáveis pelo “Manifesto sobre a ponte que não existe”, que ocorreu no mês de julho. O objetivo da reunião foi buscar explicações sobre o atraso para o início das obras da ponte.
No encontro, Vieira explicou que a criação da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), que passou a gerenciar os recursos dos pedágios, gerou um entrave para a liberação da obra. “Agora que conseguimos um financiamento junto ao BRDE, daremos continuidade ao processo”, afirmou Vieira.
A vereadora também foi informada que neste dia a assinatura do contrato da empresa vencedora da licitação, ocorrida no final do ano passado, foi aprovada pelo Conselho de Administração do Daer. Segundo o diretor-geral, após os trâmites legais, as obras devem, enfim, sair do papel.
Hoje, finalmente, a vereadora Patricia Beck recebeu a notícia de que a empresa que venceu a licitação já assinou o contrato com o Daer, para iniciar a obra de construção da ponte da Avenida dos Municípios. Esta notícia também foi divulgada pelo Jornal NH, de 27/11/13, página 05.
Nenhum comentário:
Postar um comentário