segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Vereadora Patricia Beck desabafa sobre as enchentes

A vereadora Patricia Beck, após visitar, nesta manhã, 11 de novembro, locais alagados na cidade pelas chuvas ocorridas desde ontem, desabafa:

"Hoje, antes de amanhecer, recebi várias ligações de cidadãos que estavam desesperados com as águas que não paravam de subir, alagando ruas, casas, comércios. Por este motivo, fui até os locais indicados e sinceramente fiquei desolada! Quando desci do carro e vi as pessoas tentando salvar o que podiam, senti tristeza, vontade de chorar e uma grande impotência diante da situação. A área alagada, não é baixa, trata-se da rua Ícaro e das redondezas do Arroio Peri. Embora, tivesse acompanhado de perto a enchente de agosto que trouxe muitos prejuízos à nossa cidade e cidadãos, não estava preparada para ver as águas destruírem, não apenas bens materiais, mas sonhos e esperanças. Quando falei com uma senhora, seus olhos estavam inchados de tanto chorar, suas mãos estavam geladas e sua voz expressava o sentimento de aceitação diante de outras perdas. Desviei meu olhar, pois uma dor imensa invadiu meu coração. Fiquei muito revoltada com tudo o que vi, e me senti totalmente impotente... Pois, embora seja vereadora, minhas ações estão limitadas à legislar e fiscalizar o Executivo. E quanto a fiscalizar, exerço esta função dia após dia, visitando os bairros, ouvindo a população, questionando, encaminhando pedidos de providências, requerimentos, projetos de lei. Por esse motivo, também procurei o prefeito, mostrei as fotos dos locais, descrevi o drama que as famílias estão novamente enfrentando e pedi ajuda. Meu dia hoje está sendo muito intenso! Já senti raiva, tristeza, chorei... Mas, não vou desistir! Irei me dedicar ainda mais como vereadora e como cidadã! Sei que ainda tenho muito a aprender, e que também posso errar, mas prefiro errar tentando fazer o que é certo e justo, a me omitir fingindo que nada está acontecendo. Não irei desistir do meu objetivo de provar que a política pode e deve ser feita para melhorar a vida das pessoas!"

Vereadora Patricia Beck

Se eu errar, me critique...
Se eu falhar, mostre outro caminho...
Se eu calar, fale comigo...
Se eu acertar, me ajude a levar adiante...
Pois, se você me ajudar,
Não serei mais eu, mas nós...





Nenhum comentário:

Postar um comentário