sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Mato aqui, mato acolá...





Na manhã desta sexta-feira (12/02), a vereadora Patrícia Beck visitou alguns pontos do bairro Canudos afim de averiguar denúncias feitas pela comunidade. Na Escola Francisco Xavier Kunst, no loteamento Marissol, Patrícia se deparou com um grande matagal que tomou conta do entorno e até mesmo da parte interior da escola. Além disso, o telhado possui buracos e ameaça ceder. A escola também está sem internet desde o fim do ano passado.

No colégio Antônio Conselheiro, o problema se repete. A calçada e a parada de ônibus próxima à escola estão tomadas pelo mato, que proporciona a presença de animais, como ratos e cobras.

Como a Secretaria de Educação não possui expediente no turno da tarde em sextas-feiras, a vereadora Patrícia solicitará as devidas providências na segunda-feira, levando em conta que o ano letivo se inicia dois dias depois. Estas demandas são consideradas urgentes, pois a situação em questão coloca em risco a integridade física dos alunos.

A vereadora também visitou a Unidade de Saúde da Família da Vila Iguaçu, e adivinhem? Mais mato. A grama em frente a UFS está muita alta.

A educação já é um grande problema pela desvalorização dos professores e é inadmissível que os profissionais da educação e os alunos iniciem o ano em escolas que se quer tiveram a manutenção básica executada pela Prefeitura. Isso não é favor, É UMA OBRIGAÇÃO do Poder Executivo. Está mais do que na hora dos gestores públicos e representantes políticos entenderem que somos empregados do povo, o povo é o patrão! O dinheiro público deve ser usado com muita responsabilidade, priorizando sempre as principais necessidades da população. Chega de desperdiçar dinheiro!







Nenhum comentário:

Postar um comentário