quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Nesta manhã, a vereadora Patricia Beck, Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos (COOSP) conduziu reunião junto aos moradores do Residencial Mundo Novo. Estes, desde a promulgação da lei n• 3157/18, que determina o aumento das tarifas de água e esgoto, viram suas contas de água aumentar em 140%. A Comusa foi convidada para participar desta reunião, mas remeteu ofício à Câmara informando que não estaria presente, visto que esta situação encontra-se judicializada. O Residencial Mundo Novo tem cerca de 40 anos e foi financiado pelo sistema de habitação para programas de baixa renda. É importante ressaltar que, de acordo com moradores, cerca de 80- 90% dos condomínios são aposentados. A partir de relatos dos moradores, pontuações dos vereadores presentes e da Procuradora Geral da Câmara, foram dados os seguintes encaminhamentos: será remetido à Comusa um ofício, com prazo determinado de resposta, propondo alteração pontual na lei n• 3157/18, buscando o enquadramento do Residencial Mundo Novo como condomínio social. Caso não haja resposta pela Comusa, será apresentado pela Câmara, através da Comissão de Obras e Serviços Públicos, um projeto buscando a referida alteração. Além disto, será feita uma Moção.

Nesta manhã, a vereadora Patricia Beck, Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos (COOSP) conduziu reunião junto aos moradores do Residencial Mundo Novo. Estes, desde a promulgação da lei n• 3157/18, que determina o aumento das tarifas de água e esgoto, viram suas contas de água aumentar em 140%.
A Comusa foi convidada para participar desta reunião, mas remeteu ofício à Câmara informando que não estaria presente, visto que esta situação encontra-se judicializada.
O Residencial Mundo Novo tem cerca de 40 anos e foi financiado pelo sistema de habitação para programas de baixa renda. É importante ressaltar que, de acordo com moradores, cerca de 80- 90% dos condomínios são aposentados.
A partir de relatos dos moradores, pontuações dos vereadores presentes e da Procuradora Geral da Câmara, foram dados os seguintes encaminhamentos: será remetido à Comusa um ofício, com prazo determinado de resposta, propondo alteração pontual na lei n• 3157/18, buscando o enquadramento do Residencial Mundo Novo como condomínio social. Caso não haja resposta pela Comusa, será apresentado pela Câmara, através da Comissão de Obras e Serviços Públicos, um projeto buscando a referida alteração. Além disto, será feita uma Moção.


A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Vladi Lourenço e Patrícia Beck III, pessoas sentadas e área interna

Nenhum comentário:

Postar um comentário