quinta-feira, 27 de março de 2014

Audiência pública sobre falta de plantão permanente na DP de Canudos

A audiência pública realizada na noite de quarta-feira, 26, na Câmara de vereadores, teve como tema de debate, a falta de plantão permanente na 3ª Delegacia de Polícia, no bairro Canudos. O requerimento para a reunião foi encaminhado pela Comissão de segurança, na qual, a vereadora Patrícia Beck integra.

Crédito: João Paulo Heidrich/CM

Se fizeram presentes, o delegado titular da 3ª Delegacia de Polícia, Alexandre Quintão, e o delegado titular da 3ª Divisão Regional Metropolitana, representando também o chefe de Polícia do Estado do RS, Ranolfo Vieira Júnior, além de vereadores da casa.

Patrícia Beck enfatizou, que o plantão diurno é extremamente necessário, pois, muitos comerciantes não registram ocorrência por terem de fechar seu estabelecimento e se dirigir para o Centro.
Em resposta, o representante do chefe de Polícia do RS, Ranolfo Vieira Júnior, afirmou que seria possível fazer um teste do plantão para ocorrências ao longo do dia com um servidor, mas salientou que, isso não funcionará de forma adequada, pois não conseguiram colocar nenhum prédio próprio para delegacias no orçamento do Estado para o Vale dos Sinos, e não tem efetivos previstos além do que está no edital regionalizado.

Patrícia questionou também se, o plantão na 3ª DP fosse aberto, a Brigada Militar situada em Canudos poderia ficar apenas no bairro em casos de flagrantes, não precisando mais de deslocar até o Centro. Júnior informou que é possível, porém seria preciso readequar o sistema e o servidor que estivesse atendendo ao público teria de parar tudo para atender a esse flagrante, havendo assim, ganho de um lado e perda de outro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário