terça-feira, 13 de março de 2018

Emendas da lei orçamentária

Boa tarde, pessoal!
Devido a muitas fiscalizações que fizemos na última semana, não tive tempo de prestar contas a vocês a respeito das minhas emendas ao orçamento (para saúde, defesa civil, Justiça Restaurativa) que haviam sido vetadas (rejeitadas) pela Prefeita.
Para que vocês possam entender melhor o que ocorreu, atendendo as necessidades da população e com base nos diversos pedidos que chegam no nosso gabinete, encaminhamos junto ao Projeto do orçamento da Prefeitura 11 emendas(do número 35 ao número 45). No entanto, a prefeita VETOU, disse NÃO para as emendas que foram elaboradas com um único propósito: ATENDER A POPULAÇÃO.
Quando a prefeita veta projetos e emendas, ambos voltam à Câmara para outra votação decisiva. A votação era: SIM para manter o veto da prefeita ou não contra o veto da prefeita e a favor do povo.
Detalhamento das emendas:
 

EMENDAS 35, 36 e 37:
Aquisição de materiais, equipamentos e veículos para a Defesa Civil para atender cidadãos em desastres naturais; Quem votou para que as emendas continuassem: vereadores Enio Brizola, Issur Israel Koch e vereadora Patrícia Beck. Infelizmente, esses votos não foram suficientes. Emendas REJEITADAS! Ou seja, esse pedido não será atendido pela prefeita.

EMENDA 38:
Desenvolvimento de sistema de agendamento de consultas e exames médicos para amenizar o sofrimento de pacientes que atualmente, enfrentam horas de filas durante a madrugada para conseguir um agendamento médico. Quem votou para que as emendas continuassem: vereadores Enio Brizola, Felipe Kuhn Braun, Issur Israel Koch e vereadora Patrícia Beck. Infelizmente, esses votos não foram suficientes. Emendas REJEITADAS! Ou seja, esse pedido não será atendido pela prefeita.

EMENDA 39:
Construção de capela mortuária no bairro São Jorge que já carece de muitos serviços no Município: Quem votou para que as emendas continuassem: vereadores Enio Brizola, Fernando Lourenço, Felipe Kuhn Braun, Issur Israel Koch, Jose Gabriel Chassot, Vilmar Emilio Heming, Vladi Lourenço e vereadora Patrícia Beck. Com 8 votos a emenda foi MANTIDA!

EMENDA 40:
Compra de serviços cirúrgicos e exames de diagnóstico em outras instituições hospitalares, a fim de atender demandas reprimidas. Quem votou para que as emendas continuassem: vereadores Nor Boeno, Enio Brizola, Felipe Kuhn Braun, Gerson Peteffi, Issur Israel Koch, Inspetor Luz, Gabriel Chassot, Raul Cassel, Sergio Hanich, Vilmar Emilio Heming, Vladi Lourenço e Patrícia Beck. Com 12 votos a emenda foi MANTIDA!

EMENDA 41:
Centro de imagem para realização de tomografia, ressonância e colonoscopia. Compra de serviço e exames para diagnósticos em outras instituições hospitalares ou clínicas, já que a demora na realização de exames específicos está prejudicando o diagnóstico dos pacientes. Quem votou para que as emendas continuassem: vereadores Nor Boeno, Cristiano Coller, Fernando Lourenço, Enio Brizola, Felipe Kuhn Braun, Gerson Peteffi, Issur Israel Koch, Gabriel Chassot, Vilmar Emilio Heming Vladimir Lourenço e vereadora Patrícia Beck. Com 11 votos a emenda foi MANTIDA!

EMENDA 42:
Compra de serviços de ecografia morfológica para o Centro de Imagens do Hospital Municipal, para que se garanta esse exame a gestantes. Quem votou para que as emendas continuassem: vereadores Enio Brizola, Felipe Kuhn Braun, Issur Israel Koch, Vilmar Emilio Heming e a vereadora Patrícia Beck. Infelizmente, esses votos não foram suficientes. Emendas REJEITADAS! Ou seja, esse pedido não será atendido pela prefeita.

EMENDA 43:
Criação de serviço de acolhimento e atendimento à gestante nas unidades de saúde com equipes de psicólogos, assistente social e obstetra. Quem votou para que as emendas continuassem: vereadores Cristiano Coller, Fernando Lourenço, Enio Brizola, Felipe Kuhn Braun, Issur Israel Koch, Gabriel Chassot, Vilmar Emilio Heming e vereadora Patrícia Beck. Com 8 votos a emenda foi MANTIDA!

EMENDA 44:
Implantação de ambulatório oncológico para população que está desassistida na questão oncológica do Município. Quem votou para que as emendas continuassem: Cristiano Coller, Enio Brizola, Felipe Kuhn Braun, Issur Israel Koch, Gabriel Chassot, Vilmar Emilio Heming, Vladimir Lourenço e a vereadora Patrícia Beck. Com 8 votos a emenda foi MANTIDA!

EMENDA 45:
Implantação do programa de Justiça Restaurativa no Município. Quem votou para que as emendas continuassem: vereadores Enio Brizola, Fernando Lourenço, Felipe Kuhn Braun, Issur Israel Koch e a vereadora Patrícia Beck. Infelizmente, esses votos não foram suficientes. Emendas REJEITADAS! Ou seja, esse pedido não será atendido pela prefeita.

Gostaria de deixar meu agradecimento aos vereadores que votaram para derrubada do veto da Prefeita nas emendas, a população agradece. Como disse durante a defesa, as emendas não eram para a vereadora Patricia, eram para a população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário