sábado, 28 de setembro de 2013

A vereadora Patricia Beck traz Secretário Estadual de Economia Solidária para ouvir a CDL/NH

A vereadora Patricia Beck foi procurada, no dia 21 de setembro, por Dirigentes do CDL de Novo Hamburgo para tratar do "Imposto de Fronteira". Ocorre que em 10 de setembro deste ano, a Assembléia Legislativa, após votação, derrubou o chamado "Imposto de Fronteira".

Diante deste novo momento, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo, Remi Carasai, iniciou um levantamento no município para ver quantas e quais empresas estão em situação de inadimplência em impostos. Com estas e outras informações, a Diretoria do CDL/NH procurou a vereadora Patricia para intervir na questão com o Governo do Estado para uma negociação regional das dívidas acumuladas por micro e pequenos empreendedores hamburguenses. Com o problema exposto, a vereadora agendou uma reunião-almoço entre os Dirigentes do CDL/NH e o Secretário Estadual de Economia Solidária, Maurício Dziedricki, para que as questões referentes ao Imposto de Fronteira fossem debatidas em busca de soluções.

A reunião-almoço com o secretário Maurício Dziedricki, foi realizada no dia 28 de setembro, na qual a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Novo Hamburgo expôs as principais carências do varejo quanto à derrubada de liminar relacionada ao chamado "Imposto de Fronteira", que tornou aproximadamente 30% dos lojistas do município inadimplentes em tributos.

Após ouvir as reivindicações do CDL/NH, o secretário estadual agradeceu e elogiou a iniciativa da vereadora Patricia Beck que vem representando os micro e pequenos empresários hamburguenses e a postura dos Dirigentes da CDL/NH que buscam uma solução definitiva aos problemas gerados pelo Importo de Fronteira.

Na ocasião, Patricia Beck também sugeriu uma reunião com o Secretário Estadual da Fazenda, Odir Tonollier, intermediada pelo Secretário Estadual de Economia Solidária, Maurício Dziedricki, que imediatamente concordou e colocou-se à disposição para apoiar o grupo.

Segundo a vereadora Patricia: "É desta forma que se faz política, identificando os problemas, debatendo soluções, e buscando resultados efetivos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário