Blog do Ávila - 15 de agosto de 2013
A atitude da vereadora Patrícia Beck (PTB), que devolveu cerca de 580 reais referentes a sobras de uma viagem a Brasília, incluiu o assunto diárias na pauta de hoje da reunião das lideranças na Câmara de Novo Hamburgo. Antes da sessão Plenária, os vereadores vão debater o tema, pois até a semana passada não havia mecanismo para que o Legislativo recebesse o dinheiro de volta. Demorou alguns dias até que o dinheiro fosse depositado. Pela Lei das Diárias, que vale para todo o Município – Câmara e Prefeitura –, é destinado um valor e, com ele, o vereador, prefeito ou servidor paga as suas despesas.
A postura de Patrícia é o que deve ser destacada. Em época em que se cobra austeridade com os recursos públicos, a vereadora dá exemplo e, com seu ato, provoca discussão dos colegas vereadores que, certamente, vão encontrar a melhor solução para o tema.
Hoje, os vereadores vão definir se a lei fica como está – sem necessidade de devolver sobras ou reembolsar excesso – ou se será alterada para o modelo prestação de contas com comprovação de despesa. O certo é que pode ser criado mecanismo prevendo devolução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário