A Secretaria de Cultura (SECULT) e a Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção de Igualdade Racial (COMPPIR), em parceria com a Academia Literária do Vale do Rio dos Sinos (Alvales), Associação Carnavalesca de Novo Hamburgo e do Ministério das Relações Exteriores promove a exposição de arte “Diálogo Cultural – Brasil-África”. A exposição, que acontece no espaço cultural Albano Hartz (Calçadão Osvaldo Cruz, 112 – Centro) entre os dias 16 de outubro e 1º de novembro, trazendo diferentes produções de arte com o objetivo de mostrar a inserção da cultura africana no Brasil. A abertura oficial do evento está prevista para acontecer amanhã, dia 15, às 19h30, no mesmo local.
A exposição reúne a produção artística de diferentes objetos, que homenagearão a cultura africana no País. Entre eles, destacam-se tambores, roupas e esculturas em madeira. Além das obras de diferentes artistas, produções de materiais dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcos Moog de Novo Hamburgo também farão parte da exposição.
Tanto a abertura quanto a exposição são abertas a toda a comunidade. O horário de visitação é de segunda à sexta das 9h às 18h. Para quem quiser prestigiar a exposição no final de semana, o horário de visitação é das 9 às 12 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário