terça-feira, 15 de outubro de 2013

Vereadora discursa sobre obras e saúde em Novo Hamburgo


Na sessão desta terça-feira, 15 de outubro, a vereadora Patrícia Beck subiu a tribuna para falar sobre dois assuntos: um que lhe deixou feliz e outro que lhe deixou triste. Acompanhe o discurso dela:

Uma boa notícia

"Começando pela notícia boa. Eu recebi hoje um email do diretor de Gestão Territorial da Metroplan, Rodrigo Schnitzer, dizendo que já está para ser assinado o convênio entre a Metroplan e a Prefeitura de Novo Hamburgo que faz o recapeamento da rua Eng. Jorge Schury no trecho entre a rua Araranguá até a rua Marquês de Souza, da rua Momberguer até a RS 239 com o custo total de R$ 431.610,00 sendo que R$ 366.872,05 serão da Metroplan. Então trago essa boa notícia, pois temos acompanhado está situação na qual se encontra nossa cidade, o que as chuvas causaram em nossas ruas e receber do Governo do Estado e da Metroplan e da Secretaria de Obras através do nosso grande parceiro, Luiz Carlos Busato esta notícia nos dá motivo de muita alegria.", ressalta a vereadora. Cabe citar ainda que se faz necessária a assinatura do prefeito para que dê-se o início.

Ao mestre com carinho

A vereadora parabenizou os professores pelo seu dia, inclusive o professor Ricardo que esteve presente. "Se estou aqui é porque tive bons professores, da rede pública também. Foram eles que me alfabetizaram, me ensinaram a ter voz e que podemos divergir sim, mas sempre que a divergência das pessoas seja para o bem comum.", destaca Patrícia.

Retomando a visita à UPA

Logo após ela iniciou o assunto sobre a parte triste de sua ida à tribuna falando em questão da saúde e de como ela trabalha em cima da sáude em Novo Hamburgo. "Sou muito de visitar e fiscalizar. E em uma dessas visitas que não fui de vontade, mas acionada por uma pessoa da comunidade à visitar a UPA de Canudos no dia 02 de agosto de 2013. Cheguei lá e encontrei situações que de fato não cumpriam com o que é de direito dos cidadãos de Novo Hamburgo. Não fui lá como vereadora para analisar o trabalho só dos médicos que lá estavam, mas também para fiscalizar o dinheiro público que havia sido investido em seus salários, pois se eles estão ali recebendo, estão recebendo para atender a população.", declarou a vereadora.

"Diante do que encontrei nesse dia 02 de agosto na UPA eu fiz um requerimento nº757/2013 - requer informações sobre os médicos que prestaram atendimento no dia 02 de agosto de 2013, bem como regime de contratação e valores salariais desses profissionais. Até porque uma das médicas com quem tive um contato e conversa não muito agradável, ela questionou sobre o seu salário que estava atrasado. Eu não quis dar resposta à ela sem ter esse documento em mãos."

Mesmo com a resposta do requerimento não houve possibilidade de repassar a informação devido à resposta ter vinda incompleta. "A resposta não contém o nome dessa médica com quem conversei, a médica estava lá, eu conversei com ela e o nome dela não consta na lista. Então fico sem a resposta dela", ressaltou Patrícia.

Vereadora questiona papel da Fundação de Saúde

"Diante disso alguns pontos de interrogação surgiram e vou mais além. Essa interrogação me fez buscar até outra pesquisa. Esse requerimento encaminhado pela  Fundação ao Gabinete do Prefeito e aí eu me perguno se como vereadora dessa cidade tenho dúvidas e encaminho na certeza que isso chega até o conhecimento do secretário de Saúde e na resposta eu não tenho documento anexado mostrando que esse requerimento passou pela Secretaria da Saúde alguma coisa de errado está acontecendo. E aí vereadores, eu cheguei à um ponto de minha fiscalização que eu não posso mais esperar, pois falo da saúde pública de Novo Hamburgo. Falo de vidas. Falo de pessoas que confiaram o voto à nós 14 vereadores que aqui estamos para defender seus direitos e anseios".

Patrícia mostrou-se com vontade de resolver o problema da saúde pública: "para resolver o problema da sáude de Novo Hamburgo é ter coragem de ir e enfrentar alguns problemas que não vejo ser enfrentado. Está na hora de esclarecermos. Digo aqui que encaminharei um requerimento, pois quero ouvir não o secretário de Saúde, mas sim a fundação, mas não só a presidência. Não sabia que existia um diretor de Gestão Ambulatorial. O que faz um diretor de Gestão Ambulatorial?"

Por fim a vereadora destacou que sua proposta é o requerimento para que chame a Fundação não só para a Sessão Plenária, mas para sentar, conversar e esclarecer o que ela faz. "O trabalho do vereador também é evitar que aconteça novamente os problemas".


Nenhum comentário:

Postar um comentário