Após muitas reuniões e encontros organizados pela vereadora Patricia Beck entre os dirigentes da CDL/NH e representantes do Estado, mais uma vitória foi alcançada. Nesta segunda-feira, 28 de outubro, o Governador do Estado, Tarso Genro, assinou o decreto do Programa Em Dia 2013, direcionado à regularização de débitos fiscais vencidos até 31 de julho de 2013. A cerimônia realizada no Palácio Piratini, contou com a presença da vereadora Patricia Beck, da Câmara de Dirigentes Logistas(CDL)de Novo Hamburgo, de autoridades e representantes do setor varejista do Estado.
O secretário de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki, salientou o quanto foi importante conhecer a realidade dos comerciantes de Novo Hamburgo quanto à derrubada de liminar relacionada ao chamado "Imposto de Fronteira", que tornou aproximadamente 30% dos lojistas do município inadimplentes em tributos. Segundo ele, após a iniciativa da vereadora Patricia Beck de aproximar a CDL/NH do Governo do Estado foi possível compreender a situação e desenvolver uma ação de apoio para a regularização dos débitos fiscais dos micro e pequenos empreendedores, não apenas de Novo Hamburgo, mas com extensão a todo o Estado.
De acordo com o chefe do Executivo, grande parte dos empresários gaúchos deixa de pagar seus tributos por dificuldades econômicas. Os que sonegam, que deixam de pagar com esta intenção, são minoria. E é função do Estado facilitar a retomada das atividades das empresas para que nossa economia siga crescendo, avaliou.
Por meio do Programa Em Dia, os empresários podem quitar suas dívidas em condições especiais, inclusive os que deixaram de recolher o diferencial de alíquota interestadual. Nós priorizamos quem paga seu tributo em dia, mas não podemos ignorar aquelas empresas que passam por dificuldades e é para elas que serve este programa, destacou o secretário Estadual da Fazenda, Odir Tonollier.
Para a vereadora Patricia Beck, "a união faz a força". A vereadora salientou o quanto é importante os micro e pequenos empresários unirem-se para atingir objetivos comuns. Também considera exemplar a atuação da Câmara de Dirigentes Logistas de Novo Hamburgo, que participou ativamente de todas as ações propostas em busca de uma solução para o problema que os comerciantes estão enfrentando referente ao Imposto de Fronteira. Hoje, com a assinatura do decreto que institui o "Programa Em Dia 2013" conseguimos provar que unidos somos mais fortes e quando organizados podemos ir muito além! Estou feliz, mas ainda temos muito a conquistar! Finaliza Patricia Beck.
Nenhum comentário:
Postar um comentário